Nuno Queiroz foi um dos muitos investigadores que assinaram uma carta aberta à Comissão Europeia alertando para o risco de extinção do anequim, por causa da sobrepesca. Apesar da inação das autoridades políticas de Bruxelas, o investigador do CIBIO acredita que ainda é possível salvar da extinção esta rara espécie de tubarão.
Vivemos um tempo estranho. De desafios. O conhecimento científico, que influencia de forma impactante as nossas vidas e a nossa sociedade, coexiste com visões estreitas do mundo, crivadas de preconceitos, dogmas, crendices ou verdades alternativas. É tempo de devolvermos a Ciência às nossas vidas.

Nuno Queiroz, Investigador do CIBIO-InBIO, Universidade do Porto foi um dos muitos cientistas que assinaram uma carta aberta à Comissão Europeia alertando para o risco de extinção do anequim, por causa da sobrepesca. Apesar da inação das autoridades políticas de Bruxelas, o investigador do CIBIO acredita que ainda é possível salvar da extinção esta rara espécie de tubarão.

A investigadora Ana Teresa Viegas, da Universidade de Coimbra, descobriu um potencial alvo terapêutico que pode ser fundamental em tratamentos futuros da doença de Alzheimer.